Quem somos

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO RODA DE LEITURA E MATEMÁTICA NA INTERNET

O Apoio Pedagógico abre um espaço lúdico de aprendizagem e contempla os alunos do quinto ano das séries iniciais do Ensino Fundamental do Centro Educativo e propõe o Projeto de Matemática na Internet e o Projeto da Roda de Leitura . Por meio destes os educandos têm oportunidade de interagir e socializar os saberes de forma mais dinâmica, sendo que as atividades são escolhidas e elaboradas pelos alunos com a mediação e planejamento da Professora Edite.
Esse espaço diferenciado de ensino/aprendizagem tem por objetivos estimular a criatividade, adaptar, consolidar e ampliar os conhecimentos, enriquecendo as experiências culturais e sociais contribuindo para que os alunos possam a vencer os obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida. Bem como, retomar conteúdos por meio de atividades lúdicas e concretas; incentivar a conquista da autonomia e o desenvolvimento do auto conceito positivo; compreender a leitura e a escrita como elementos fundamentais para evolução do conhecimento; elevar a auto estima, confiança em si e em sua capacidade e desenvolver hábitos de estudo e realização de tarefas.

ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ALUNOS




























LOGO POSTAREI MAIS...
....AGUARDEM

PROF. EDITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário